Terminou a 11ª edição do Streetstar, festival anual de danças urbanas sediado em Estocolmo, Suécia. São workshops, apresentações e batalhas de estilos como Waacking, Dance Hall e Breaking, mas com destaque para o Vogue. Experimente escrever “streetstar” na busca do Youtube pra ver o que sai. O canal oficial do festival é uma verdadeira mina de ouro para os interessados no Vogue. Selecionamos dez vídeos que fizeram a gente passar maaaaal na frente do computador. O primeiro vídeo de 2016 já saiu e deixou os editores deste site sem fôlego.

01. O look babadeiro de Longlegs Queline na final da runway de 2016

Essa imagem já dá o spoiler. Até os 30 segundos do vídeo dá pra pensar que Queline perdeu feio, mas quando o figurino se revela, é possível ouvir a reação da plateia e ver no cantinho da tela o queixo caído de Archie. E este é só o primeiro vídeo de 2016!

02. O banquete de Queline na runway de 2013

O look de 2013 não foi tão impactante, mas serviu para Queline provar que sabe comer os adversários num pratinho com sua runway. Em pouco mais de 7 minutos, Queline vence nada menos que CINCO pessoas. Observe como ela não só desfila, mas também interage com eles durante a batalha, porque, querida, eu quero é close, beleza, unha de garota, quero tudo!

03. Sailor Moon X Wonder Woman na final do vogue femme de 2013

A grande sacada que fez do Streetstar um festival muito conhecido foi começar, em 2013, a postar sistematicamente vídeos de batalhas, algumas eliminatórias, demonstração de jurados e workshops. E como o youtube é a biblioteca de quem quer aprender Vogue, algumas batalhas ultrapassam as centenas de milhares de visualizações.

Com mais de 2,5 milhões de views até o momento, a batalha entre Inxi Moon e Lasseindra detém o recorde de visualizações do canal e se tornou um dos virais de Vogue mais conhecidos no mundo. Além de fazerem os solos, Inxi e Lasseindra vão para o ballroom style (ao estilo das balls, quando batalham juntxs) quatro vezes! Lasseindra vence a batalha.

04. Quando Veronika Zorra quase apanha na semi final do vogue femme de 2015

Seria um título sensacionalista se não tivesse um fundo de verdade. O furacão Lasseindra é tão intenso que, durante um segundo eterno, parece que Lasseindra vai bater MESMO em Veronika Zorra. O momento em que público vai ao delírio com o dip de Lasseindra é conhecido também como a primeira vez em que eu chorei vendo uma batalha de Vogue no Youtube. Nessa batalha fica clara a diferença entre os dois jeitos de dançar o vogue femme: Veronika representa o soft and cunt e Lasseindra o dramatics.

05. A redenção de Inxi no vogue femme de 2015

Dá até pra pensar que é porque Lasseindra está exaustx da batalha anterior, mas é notável a evolução de Inxi. Dois anos depois de perder como Sailor Moon para a Mulher Maravilha, Inxi prova que também é uma voguer de peso e vence a batalha final.

06. Archie servindo o old way

Depois dos participantes, vamos ver 05 momentos chave dos jurados. A sequência de vídeos a seguir serve pra explicar de forma muito simples o que é Vogue e qual é a diferença entre os estilos. Por isso, se você deseja ser alguém nesta fila do pão, tem que beijar o chão por onde passam estas lendas.

O Streetstar tem batalhas nas categorias runway, old way, new way e femme. Já falamos muito de Archie neste blog, mas vamos falar mais. Um dos voguers com mais tempo em atividade, autodidata e melhor pessoa, Archie Burnett leva pouco mais de um minuto pra mostrar como se faz do jeito clássico, ou old way.

07. Aviance servindo new way para as criancinhas

Nascido em Belo Horizonte (sim, querida!), Aviance Milan cumpre o papel de espalhar o Vogue pela Europa há mais de 15 anos. Na sua demonstração, ele revela o que não pode faltar numa performance de new way: musicalidade, flexibilidade e velocidade nos braços.

08. A ausência de ossos nas pernas de Javier Ninja

Veja com seus próprios olhos. Além de servir um estilo único de runway, o então pai da House of Ninja usa de sua flexibilidade absurda para levar o new way às últimas consequências.

09. Leiomy servindo dramatics

O que dizer, né? Mother Leiomy faz o que sabe de melhor: despiroca no dramatics e acerta TODOS os tempos da música.

10. Dashaun Wesley servindo soft and cunt

O apresentador e commentator da maioria dos vídeos que vimos aqui é Dashaun Wesley que, em 2013, dá uma palhinha do melhor de seu vogue femme.

Foto de destaque: Lasseindra Ninja e Inxi Moon na final categoria vogue femme do Streetstar 2015 (Emanuel Schutt | Streetstar)

Comments

comments