OK, confessamos, a conta do @bhisvoguing no Instagram ainda não está a todo vapor. Pra abafar esse erro crasso, vamos dividir com vocês nossas contas favoritas de estrelas do Vogue ao redor do mundo, que postam vídeos de aulas e treinos, alem de imagens de balls para compartilhar conosco o cotidiano de quem live for voguing. Rola aí que o follow é livre:

Dashaun Wesley – @dashaunwesley

Morando em Los Angeles, Dashaun passeia pelo mundo dividindo seus conhecimentos do estilo e é um dos nossos favoritos. Participou do MTV America’s Best Dance Crew em 2009 com a inesquecível equipe Vogue Evolution, que colocou o estilo de volta no mainstream no fim da década de 2000. Um dos vídeos recentes mais populares mostra duas crianças treinando Vogue em uma cidade na Rússia. Em outra foto, Dashaun aparece ao lado de Danielle Polanco e outros artistas na cena Emerald City, do espetáculo The Wiz Live, da NBC.

Lasseindra Ninja – @lasseindra

A mother da House of Ninja no capítulo de Paris tem uma presença inconfundível na pista de dança, típicos do dramatics, outro dos estilos do Vogue Femme. Ela já viveu em Londres e conheceu o Vogue em Nova York, no ano 2000, mas foi mesmo responsável pelo porte da cena underground na capital francesa. Hoje, ministra cursos na Europa e nos Estados Unidos. No Instagram, acompanhamos os principais cliques dessas viagens, das festas e performances. A conta é protegida, mas vale a pena esperar um pouquinho pela autorização da Mother. 

Lasseindra Ninja | Instagram

Lasseindra Ninja | Instagram

 

Danielle Polanco – @dannip18

Dani Polanco é uma estrela do Vogue. O estilo soft and cunty é sua marca registrada. Ela coleciona participações em clipes de música pop: já coreografou para Beyoncé, Janet Jackson, Lady Gaga, Beyoncé, Jennifer Lopez, Usher, Omarion, Ricky Martin e MUITOS outros. Nascida no Bronx, ela também participou de alguns filmes, como os da trilogia Step Up (deliciosamente traduzido no Brasil como “Se ela dança, eu danço”). Assim como os outros integrantes da House of Ninja, ela tem uma agenda agitadíssima de oficinas ao redor do mundo e é exatamente isso que ela mostra no seu Instagram. Polanco frequentemente trabalha junto com profissionais de outros estilos, como Yanis Marshall, nas aulas de Heels e Femmology.

 

Javier Ninja – @javierninja84

Nascido em New York e icônico por sua força no estilo New Way, Javier Madrid é o atual father da House of Ninja. Ele também tem uma carreira de destaque junto a artistas do mainstream: participou da apresentação de Madonna no SuperBowl, em 2012, quando ela voltou a se aventurar pelas linhas e ângulos do Vogue. Esteve também em um clipe da musa FKA Twigs. No momento deste post ele está no Japão e, nesta conta, dá pra acompanhar fotos do cotidiano e imagens das aulas.

 

Georgina Melody – @georginaleomelody

Georgina é fundadora e mother da House of Melody, primeira house em funcionamento na Alemanha, com capítulos em Berlim e na Renânia. A trajetória da casa está em ascensão e este é um momento ímpar para acompanhar os eventos e como o movimento está crescendo no país. Ponto altíssimo da programação é o Berlin Voguing Out, que ocorre em novembro.

Mati Keller – @houseofkeller

A House of Keller está colocando Santiago do Chile EM CHAMAS com suas balls e cursos, liderados por Mati Keller. Eles passaram por Belo Horizonte no I BH Vogue Fever e deixaram um gostinho das características desta casa: as maquiagens extraordinárias feitas por Mati, as performances em saltos escandalosos e muita técnica e ousadia nas batalhas. Esta conta traz a experiência linda de um grupo que está vivendo o Vogue com muita intensidade aqui pertinho de nós.

 

 

Trio Lipstick – @triolipstick

Nossas musas particulares não podem ficar de fora. Nossas professoras e referências de técnica e lacração aqui em BH fazem um trabalho que acompanhamos com muito carinho. Tetê, Paula e Raquel têm uma trajetória como profissionais da dança no Brasil e se especializaram também nos estilos Waacking e Stiletto, sem perder a predileção pelo Vogue. Nesta conta, você acompanha também os destaques da agenda das meninas e, claro, os pontos altos do Vogue em Belo Horizonte.

 

Leiomy Maldonado – @wond3rwoman1

Imperatriz. Monarca. Divindade. Lendária. A equipe deste blog não tem nenhum compromisso com a imparcialidade e por isso ela ficou por último: Leiomy é nossa favoritíssima.  Ela certamente é a protagonista de um dos primeiros vídeos de Vogue que você assistiu na Internet. Alcançou fama internacional ao liderar o Vogue Evolution, no America’s Best Dance Crew. Aparece em clipes que você certamente já assistiu: “Whip My Hair“, da Willow Smith, “If You Seek Amy“, da Britney, e “Video Phone“, da Gaga. Preste atenção nos posts com vídeos, porque certamente são pérolas de Leiomy mundo afora. O que você vai ver? Dips fenomenais e uma musicalidade acima da média. E, claro, ela tem um passo com o próprio nome: o Leiomy Lolly. É pra poucos, mas a admiração é pra muitos.

Foto de destaque: Espetáculo The Wiz Live, da NBC. (Dashaun Wesley | Instagram)

Comments

comments