Chegou o dia mais esperado pela recente cena de voguers e drags que esta se formando em Santiago do Chile, participantes e publicx das Voguing balls organizadas pela House of Keller, pra acrescentar e colaborar com a construção da cena ballroom no Chile.

Halloween? Claro que nao ia passar indiferente: foi uma data em que muito viado, bicha, sapa e trans usou num passado pra se fantasiar, para passear despercebido e fundido no meio de fantasias e maquiagens de bruxas, vampiros, zumbis e tudo o que estivesse permitido. Já que fantasia é fantasia, a festa de halloween é uma captura mais do capital pra oferecer todo tipo de enfeite. Festa sempre é quando todo mundo no outro dia volta ao normal, né? Mas, para pra muitxs de nós, Halloween é TODO DIA! Ainda mais um motivo para celebrar a criatividade e diversidade que habita em nós.

Para a noite de Halloween em Santiago, não duvidamos em criar a nossa versão: HALLOQUEENS! A House of Keller tem organizado várias voguing balls, mas pela primeira vez usando essa data, que é muito rica e divertida, e temática pelo demais! Fizemos no mesmo local da ball anterior, porque todo mundo já conhece. E como, fizemos tudo em plena luz do dia, a paisagem de pessoas fantasiadas, dragueadas e maquiadas foi uma verdadeira passarela para as pessoas que toparam conosco se perguntando para onde vamos desse jeito.

Vamos pra vida, bebê!

O selvagem, as criaturas que se escondem com a luz do dia, a sensualidade de um ser que é imperador em outros reinos, mas não se encaixa nesta sociedade. Teve duelo, magia e fantasia por todo o lugar! O dresscode da festa foi o PRETO, dando à atmosfera um toque mais sombrio.

Category is: Baby Vogue

Na baby vogue, iniciantes levaram para a pista os passos aprendidos. O tema era doces ou travessuras. Criatura branca ou criatura malvada.

HalloQueen - Camila Hurtado

Tivemos poucos participantes dessa vez, mas essa categoria segue ganhando pessoas novas que se atrevem a participar!

HalloQueen - Camila Hurtado

Ao som dos beats e dos aplausos, a galera se jogou na pista e La Luchi foi a ganhadora desta categoria.

Category is: OTA Vogue

Em OTA Vogue (aberto a todos), a temática era Zumbis e Esqueletos! Todo mundo que dança Voguing e que não está batalhando pela primeira vez, deve entrar nesta categoria mostrando um pouquinho de old way, new way e vogue femme.

HalloQueen - Camila Hurtado

Ficamos deleitados com a batalha final entre Boom Chela e Kris Antraxxx, esse último do Sul do Chile, onde treina e está tentando criar uma House!

HalloQueen - Camila Hurtado

Ficamos boquiabertas com o hands performance que ele guardou para o final como surpresa, e nos deixou pensando: EITA!

Category is: Drag performance

Esta categoria sempre dá o que falar! Entre tanto vestuário e maquiagem foda, Norma Amor levou novamente a medalha para a casa com uma apresentação infartante que teve até metralhadora de fogos de artifício com disparos para o ar!

HalloQueen - Camila Hurtado

O grande prêmio dessa edição era que a ganhadora do drag performance teria o privilegio de compartilhar o palco no show de Manila Luzon no Chile (queen de Rupaul’s Drag Race).

HalloQueen - Camila Hurtado

Esta edição de HalloQueens foi intensa! Drags locais e de outras cidades do Chile se reuniram para celebrarem juntas o que tanto mexe com a gente. É lindo ver como as pessoas que a gente encontra em festas e bares estão cada vez mas interessadas em ser parte da cultura que está crescendo aqui em Santiago, com respeito a drag, voguing, runway e ballroom culture.

Category is: Runway

Na categoria de runway levou o premio Cristal Diamond, que deixou tudo na passarela, servindo muito couture e face. 

HalloQueen - Camila Hurtado

Isso sem falar na interação com o público, que não parava de aplaudir.

Também tivemos apresentação de dois grupos de mulheres que dançam. Leona Dancehall Queen trouxe suas garotas para uma apresentação impecável que incendiou todo mundo.

HalloQueen - Camila Hurtado

Também vimos Akini, com um belo, técnico e empoderado afrohouse que deixou a todxs boquiabertos! Faz parte deste grupo a Miss Rinu, rainha dos nossos corações voguers, jurada nas categorias baby vogue e OTA vogue. 

HalloQueen - Camila Hurtado

Neptune Keller, a mãe da House of Keller, também integrava o júri dessas duas categorias e também avaliou runway e drag perforance. Neptune Keller entrou inteiramente coberta da cor turquesa mostrou um pouquinho de Voguing, o seu limpo runway DIVINO, deixando claro quem é a mother no assunto.

HalloQueen - Camila Hurtado

Na categoria drag performance, contamos com a presença de Yatra Vulcania, que apareceu com uma feriada aberta gigante maquiada no pescoço.

HalloQueen - Camila Hurtado

Tofu Quing, filhx da House of Keller, foi a MC (mestre de cerimônias), apresentadorx e juradx nas categorias baby vogue e OTA Vogue. Tofu Quing apareceu personificando a Eleven da série Stranger Things, com careca e mesmo outfit. Tem que operar do joelho, pois rompeu o ligamentos e está com hemorragia interna na perna direita, mas mesmo assim se jogou no Vogue, porque não se pode deixar passar a oportunidade!

HalloQueen - Camila Hurtado

Muito sangue, teia de aranha, esqueletos nessa edição? Agora, pós BH Vogue Fever, estamos nos preparando para a última do ano! Isso esta começando!

Texto de Tofu Quing, da House of Keller.

Todas as imagens são de Camila Hurtado

Comments

comments